Atraso no pagamento das parcelas de financiamentos ?

Atraso no pagamento das parcelas de financiamentos ?

Em caso de atraso no pagamento das parcelas, os juros cobrados ao mês não pode ser superior a 1% do valor da dívida e a multa não poderá ultrapassar 2% do valor total da dívida.

Com o atraso no pagamento das parcelas, os consumidores ficam em uma situação delicada, pois a cobrança de juros por atraso, mais a cobrança dos honorários por parte dos escritórios de cobrança agravam ainda mais a situação,  virando uma verdadeira bola de neve.

Se você está passando por essa situação, não perca mais tempo, entre em contato conosco e agende uma consulta.

Como Financiar um Veículo.

Os financiamentos para aquisição de veículos automotores são realizados por meio das diferentes modalidades, como CDC (Crédito Direto ao Consumidor), Leasing ou Consórcio. Para tanto, os interessados devem procurar bancos públicos ou privados, e realizar uma negociação intermediada pela concessionária ou loja, a qual vendeu o veículo.

Na opção CDC, o veículo fica em posse do comprador, não podendo ser negociado, pois este fica alienado ao banco até que todas as parcelas sejam pagas.

No leasing o veículo é alugado com opção de compra pelo consumidor, tendo em vista que fica em nome da empresa até a sua quitação.

No consórcio, o consumidor só receberá o veículo quando este for sorteado ou oferecer um lance (adiantar pagamento de parcelas a vencer). No entanto, o consorciado que oferecer o maior lance terá prioridade na aquisição do veículo.

Diferentemente do que ocorre no CDC e Leasing as prestações sofrem alterações de acordo com a valorização ou desvalorização do veículo que será adquirido, esses tipos de contratos podem ser firmados com o pagamento em até 84 meses e será cobrada uma taxa administrativa.

WhatsApp